MENU

Transforme sua casa em um templo

Nossa casa deve ser sempre nosso templo, é onde temos segurança, podemos descansar, ter nossos pertences, o nosso cantinho.

Não é raro encontrar pessoas que não gostam de ficar em casa, que mal chegam e já ligam correndo a tv “para fazer algum barulho”, ou mesmo que não encontram em seus lares um lugar de paz, muitas coisas podem deixar um ambiente desconfortável, desde energias negativas, falta de conexão com o lugar em que se habita, ou quando o convívio com as pessoas que moram não é legal; há uma ótima frase que ouvi de um paciente querido por várias vezes, ele dizia que se sentia nervoso quando um feriado se aproximava porque teria que ficar em casa, e que às segundas-feiras quando apertava o nó da gravata sentia uma sensação maravilhosa de liberdade.

Tem algo errado aí não? Afinal nossa casa é nosso refúgio, ou pelo menos deveria ser.

Aqui vão algumas dicas para harmonizar a energia do seu lar e transformá-lo no lugar mais gostoso do seu mundo:

  • Abra espaço: Pegue agora mesmo um saco de lixo, vá ao seu armário e faça uma limpa, pode ser uma mini-limpa de 10 minutos mesmo, usando o seguinte critério: tudo o que não foi usado em um ano  vai pro saco! (se ficou esse tempo todo sem uso é porque não é mais tão interessante ou necessário pra você). Renove a energia de tuas coisas, o que está encostado no fundo da gaveta pode servir para outra pessoa, que emanará uma energia de gratidão para você. Você ganhará energia renovada, mais espaço e ainda de quebra, fará um bem a alguem! A mesma coisa para a papelada se acumula pelas gavetas da casa! Você não imagina o quanto a energia fica presa e pesada onde tem coisas velhas e sem uso guardadas, que diga o “feng shui”! Essa tarefa pode ser exigente emocionalmente, chame aquela amiga ponta-firme pra te dar uma mão!
  • Organização: Arrume sua cama ao acordar, minha mãe dizia que se não arrumássemos a cama ao levantar, nosso anjinho da guarda continuaria dormindo! Ainda que você não acredite em anjos da guarda, essa dica é ótima para levantar o seu astral e o da sua casa. “O que está fora é como o que está dentro” – A organização externa também é organização mental! Repare como uma pessoa muito confusa, ou que não está bem, dificilmente consegue ser organizada. Essa dica vale para todas as outras áreas da casa, armário da cozinha e dentro da geladeira também!

 

  • Limpeza: Deixe sua casa limpa, ainda que precise chamar uma faxineira, o investimento valerá a pena! Além de poeira, energias quem vem da rua também serão varridas para fora!
  • Ancoragem: Já reparou nos filmes americanos como são as mesas de trabalho das pessoas? Tem porta-retratos, bibelôs, flores, post-it com frases inspiradoras… essas pequenas coisas criam nossa intimidade com o ambiente,  as pessoas fazem isso para se sentirem mais a vontade, para ter uma relação mais íntima com seu local de trabalho, o mesmo artifício funciona em casa! Note como são os hotéis, por mais gostosos e bem decorados que possam ser, são sempre impessoais porquê faltam essas coisinhas que são a nossa cara! Onde estão as coisas que você gosta? Aquelas que traduzem quem você é ou o o que você crê? Quadros, frases, fotos, livros, velas, incensos, imagens, o que tenha um significado positivo para você, e que te ajude a fortalecer suas conexões com o que te faz bem, é hora de arrumar tudo isso bem a vista!
  • Olfato: Outro item super importante que tem o poder de nos ligar a um local e tem o transforma a energia de um ambiente é o cheiro! Nosso olfato é um dos sentidos mais poderosos que possuímos, um simples cheiro pode nos remeter a memórias longínquas, despertar sensações de repugnância, de prazer, de relaxamento e até mesmo ressuscitar sentimentos! As grifes mais antenadas tem o seu próprio cheiro que é usado apenas em suas lojas, isso gera o que chamamos de “memória olfativa”. Por isso sugiro a escolha de um aroma bem especial para sua casa, pode ser em forma de spray, queimador de óleos aromatizadores de ambientes, ou mesmo o hábito de ascender um incenso gostoso; algumas opções para quem está perdido e não sabe por onde começar: Lavanda e capim-limão, por exemplo, são relaxantes, ótimos para o quarto, enquanto chá-verde, alecrim, ou laranja, podem ser usados na sala, cravo e canela na cozinha, eucalipto no banheiro… a escolha é sua! faça essa aposta! você vai ver como o cheirinho na casa dá uma sensação maravilhosa! na minha casa tenho vários, as pessoas que frequentam sempre reparam e elogiam muito!
  • Tato: Se seu travesseiro e seu colchão são desconfortáveis, comece a planejar já a troca deles! O mesmo digo para os lençóis! A cama deve ser um oásis de relaxamento e jamais um incômodo! Tapete também é um item que nos remete a conforto… por menorzinho que seja!
  • Visão: É tão necessário ter uma luz boa e suficientemente clara para leitura, como ter uma luminária ou abajour suave para uma luz mais relaxante, a luz certa faz toda a diferença em qualquer cantinho por mais simples que seja, esqueça a luz branca e fria, ela cansa os olhos, nos deixa irritados e tira toda a sensação aconchegante que pode existir em algum lugar.
  • Audição: Encha sua casa com as músicas que gosta, muita gente ama música, mas esquece de ouvir em casa pelo hábito da TV sempre ligada, casa com música é tudo de bom! Troca a energia num segundo! Experimente por uma música quando for cozinhar, ler, relaxar… faça playlists para diferentes estados de ânimo! Existem playlists muito bacanas com esse propósito já prontas e gratuitas em aplicativos e sites, eu recomendo e adoro o Stereomood e o Spotify, no qual tenho uma playlist disponível gratuitamente, feita para levantar o astral, chama-se “Good Vibrations”, basta procurar por Daniela Ervolino no Spotify e conferir minhas playlists!
  • Agora volte ao primeiro item e mãos- a- obra! A mudança começa no minuto e que levantamos do sofá!

CLIQUE AQUI PARA SABER DE NOSSOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE REIKI

curso de formação de reiki são paulo e rio de janeiro


Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente no:  Facebook + Instagram + Pinterest + Twitter

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 12 de outubro de 2017

Categorias: Energia, Todos

Exibições: 10196

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta