MENU

As CORES do RÉVEILLON por um FÍSICO QUÂNTICO!

Cientificamente, em Psicodinâmica das Cores, não existe nada capaz de fundamentar a tese de que há uma cor especial regendo a vida da pessoa para o ano inteiro. Portanto, não acredite que a sua cor para o próximo ano é essa ou aquela, pois isso é pura crendice popular, destituída de qualquer fundamento científico. Em si mesmas as cores podem ser boas ou ruins para a pessoa.

Conforme a Psicodinâmica das Cores cientificamente fundamentada, as cores que você necessita utilizar em 2017 são aquelas cores favoráveis ao seu quadro psíquico na noite do Revéillon, e que são necessárias para excitar e dinamizar os seus mecanismos psíquicos de superação de deficiências e capacitação em qualidades, necessárias para os seus contextos e as suas atividades e relacionamentos.

Portanto, para você saber que cor  deve usar no ano novo, você deve conhecer qual é a condição psíquica e comportamental  com a qual você vai entrar o ano de 2017.

Seguem as cores:

• BRANCO •

 

tecido-crepe-acetinado-branco

 

Para produzir paz e harmonia ontológicas, ou seja, paz e harmonia profundas, em nível de ser e não apenas a paz e a harmonia produzida pelos ambientes ou contextos. O Branco exprime a paz e a harmonia essenciais que não dependem de fatores externos nem de condições fenomênicas. Se não for nesse nível a paz que você deseja, então de nada adianta você vestir uma roupa branca neste Revéillon.

 

• PRETO •

 

tecido-crepe-lorraine-extra-preto

 

Absolutamente a cor preta nada tem a ver com o Capeta! Isso é pura crendice! Aliás, o Preto é uma excelente cor e significa interiorização de conteúdos, substâncias e valores psíquicos para assim possibilitar avaliações e cogitações seguras sobre as mudanças que você deve fazer e sobre as decisões que você deve tomar. A cor preta capacita o espírito a se esvaziar de substâncias e influências  psíquicas, um processo necessário para neutralidade psíquica nas escolhas e decisões. Se este for o seu caso, então você deve usar o Preto neste Revéillon.

 

• VIOLETA •

 

tecido-cetim-com-elastano-violeta

 

Se você está num processo de buscar a espiritualidade superior, transcendente, através de meditações ou aquisições de conhecimentos filosóficos ou metafísicos, então você deve usar o Violeta. Essa cor está relacionada com a ordem do divino, do sagrado, do transcendente, do religioso, do misticismo e com tudo aquilo que está para além do físico, do material, do sensível. Se relaciona com tudo aquilo que é metacorpóreo, metafísico ou metafenomênico.  Se você trabalha mais com a intuição e menos com a razão, então nesse Revéillon a sua cor deve ser o Violeta.

 

 • AZUL •

 

tecido-shantung-com-elastano-azul-cobalto

 

A energética do Azul excita e dinamiza a capacidade intelectual e cognitiva, possibilitando a expansão da inteligência e da compreensão de conceitos, coisas e processos. Diferenciando-se do Violeta, o Azul é a cor representativa da espiritualidade humana ou da racionalidade, favorecendo o psiquismo humano em que são necessárias as capacidades de análise e síntese, de raciocínios e intelecções, de entendimento  e cognições.

 

• VERMELHO •

 

tecido-crepe-valentino-vermelho

 

Você deve usar essa cor se estiver necessitando introduzir ações e movimentos em suas atividades ou relacionamentos, pois essa cor é representativa da ação, do dinamismo, da luta, dos enfrentamentos, das disputas, e sua energética é excelente para despertar no espírito a coragem, o ímpeto, o desassombro, qualidades importantes para o enfrentamento das concorrências e da concretização dos sonhos e projetos.

 

 • AMARELO •

 

tecido-crepe-nuage-amarelo

 

A energética do Amarelo estimula o espírito para o desejo de prosperar, de progredir, de enriquecer, excitando-o à opulência e à ostentação. Essa cor exprime a abundância trazida pelas cearas dos grãos dourados, e pela riqueza trazida pelos  metais preciosos amarelos, que em todas as épocas e lugares adornaram os palácios e templos, os ricos e os nobres. O Amarelo é a cor da disciplina e da persistência mentais nas atividades e nos empreendimentos.

 

 

• VERDE •

 

tecido-shantung-com-elastano-verde-esmeralda

 

A energética do Verde produz harmonia cósmica e relaxamento nervoso, que repercute psiquicamente como paciência e tranquilidade, dinamizando no espírito o poder de aceitar as coisas e os contextos assim mesmo como eles são, possibilitando a assimilação dos conflitos sem traumas e a aceitação dos reveses sem desistências. Você também deve usar essa cor se estiver necessitando desenvolver a capacidade de focalizar metas e objetivos, sem dispersar a atenção e as energias com coisas supérfluas e sem importância para os seus projetos.

 

 • MARROM •

 

tecido-tafeta-com-elastano-marrom

 

O Marrom é a cor denotativa da terra escura das florestas, onde as árvores se desenvolvem e se sustentam, e onde as pedras se alojam. O Marrom é a cor denotativa da sustentação, do arrimo e excita no espírito o poder de permanecer lutando nas adversidades e nas situações desfavoráveis, mantendo sempre fortes o ânimo e a determinação. O Marrom é a cor dos que sustentam e possibilitam as condições dos outros, dos que dependem apenas de si mesmos para poder existir; dos que são arrimo dos outros.

 

• AZUL CELESTE •

 

tecido-tafeta-sevilha-azul-celeste

 

O Azul Celeste exprime o espírito da criança, a ingenuidade, a pureza intencional, a disponibilização para acolher tudo, sem distinção de classe ou nível, sem preconceitos. Se você está necessitando integrar em seus valores, também os valores dos outros; de integrar em suas visões também as visões dos outros; de sentir-se solidário e de se sentir pertencendo também às realidades dos outros, sem se sentir diminuído ou superior, então o Azul Celeste é a sua cor para este Revéillon.

 

Você não deve usar a cor CINZA!

Nas cores, o Cinza exprime a diminuição  de cromância, e na realidade humana exprime a diminuição de ser, produzindo depressão psíquica, desânimo e apatia. É a cor dos dias melancólicos e nublados, onde tudo se torna desbotado e sem essência. Nos ambientes, a cor Cinza traz para os interiores, o ambiente triste e descorado dos dias nublados e sem sol, dissolvendo em sua enzima depressiva a alegria e a vitalidade das coisas, das pessoas e dos lugares. O Cinza inibe no espírito a disposição, o interesse, a vontade e a ambição.

 

Que você tenha um ANO NOVO QUÂNTICO  maravilhoso!

Happy new 2017 year card. A girl standing on a rocky shore watching the sunset standing as a part of 2017 sign

 

 

Escrito por::

Publicado em: 29 de dezembro de 2017

Categorias: Lifestyle NV, Destaques

Exibições: 56046

, , ,

14 Responses to As CORES do RÉVEILLON por um FÍSICO QUÂNTICO!

  1. Nathalia disse:

    E o rosa? E qual a melhor cor pra quem procura um amor?

  2. Raquel Pereira Ribeiro disse:

    E a cor rosa?

  3. Ke disse:

    E rosa e dourado/prata?

  4. Roberta disse:

    E acessórios prata? É o mesmo que usar o cinza?

  5. Lica disse:

    E a cor creme?!

  6. Roberta Valente disse:

    E o rosa?

  7. Cintia cabral disse:

    E o rosa???? Hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *