MENU

Como se livrar de padrões de comportamento que te impedem de evoluir?

Em nossa busca por evolução muitas vezes nos sentimos estagnados, limitados, “presos” a certos padrões de comportamento a que estamos condicionados. Nosso ambiente tem uma forte influência em nossos hábitos e nossa força de vontade deve ser alimentada constantemente para que possamos vencer os desafios do nosso entorno, para firmarmo-nos nas condutas coerentes com a vontade do nosso “Eu Superior”.

O humano é um ser que evolui holisticamente e no plano terrestre nosso SER, nossa consciência, utiliza-se de diversos veículos para sua manifestação. Os veículos mais densos, também chamados de “corpos inferiores, são nosso corpo físico (soma), o corpo energético (energossoma), o corpo emocional (psicossoma) e o corpo mental (mentalsoma).

Aqui em nossa comunidade Natural Vibe sempre estamos buscando analisar as questões sob uma perspectiva holística, que leve em consideração a essência vibracional da realidade e suas implicações em nosso dia a dia. Esses quatro corpos são feitos para vibrar em ressonância, e a verdadeira saúde é um resultado de uma harmonia completa entre esses veículos. Os bons hábitos são consequências naturais dos “pensenes” positivos. O “pensene” é uma tríade através da qual nos comunicamos com o universo inteiro, composta de nossos PENsamentos + SENtimentos + Energia.

Nossos comportamentos estão intimamente relacionados aos nossos pensenes, à forma como pensamos, como nos sentimos e as energias que percebemos. Todos que estão “minimamente” despertos já sabem que não é do interesse das grandes corporações, da mídia e dos governos em geral que o povo desperte.

Com o mínimo de pesquisa e raciocino podemos constatar que a sociedade como um todo está orientada para uma vida robótica, limitante e condicionada de acordo com os interesses das grandes corporações e governos. Estas estruturas estão aos poucos sendo rompidas nas últimas décadas com a chegada das gerações da “nova era”, os seres chamados de índigo e cristal, que tem o propósito de desintegrar as velhas estruturas do mundo e criar a nova terra.

Então, como sair fora de padrões de comportamento que te bloqueiam de evoluir?

autoconhecimento natural vibe peruzzo

AUTOCONHECIMENTO | o primeiro passo para transcender os bloqueios e padrões de comportamento é descobrir quais são nossos principais hábitos limitantes. Devemos estar sempre atentos aos nossos pensamentos, sentimentos e energia para que possamos identificar com clareza aquilo que precisamos modificar. Passar um tempo sozinho em silêncio, praticar meditação e escrever um diário são ferramentas poderosas para este processo de identificação dos fatores que limitam nossa evolução.

metas peruzzo natural vibe

METAS | devemos definir metas claras para nosso processo de evolução. Qual é o nosso próximo passo? O que queremos alcançar? Quais são nossos objetivos espirituais? Qual nosso propósito de vida? Como posso servir aos demais? O que fazer para me sentir pleno e feliz?

Estas e outras perguntas podem nos trazer clareza sobre aquilo que estamos buscando. Observando atentamente as respostas que surgem do coração, podemos criar afirmações e decretos para programar nossa mente conscientemente com os novos hábitos que queremos incorporar em nosso dia a dia.

Outra forma inteligente de traçarmos metas é identificar nas pessoas que admiramos quais são seus hábitos e práticas que as tornam felizes e realizadas, quais as atividades que as fazem continuar avançando em seu processo de evolução.

peruzzo natural vibe

AMBIENTE E COMPANHIAS | O ambiente é um fator que influência muito em nosso processo evolutivo. Em ambientes favoráveis, sentimos que nossos hábitos e práticas espirituais são facilitados especialmente quando também contamos com boas companhias. Estar na companhia das pessoas que admiramos é uma ótima forma de nos mantermos incentivados em fazer avanços em nosso processo pessoal de evolução. A mesma verdade é válida para os ambientes e companhias desfavoráveis que dificultam nosso sucesso em relação as metas evolutivas que queremos atingir.

O resgate da ancestralidade está em alta nos dias de hoje, vemos cada vez mais pessoas buscando vivenciar o xamanismo, a permacultura, as bioconstruções e diversas práticas espirituais que são muito antigas e facilitam muito a libertações dos condicionamentos da sociedade contemporânea. Participar de grupos de estudos, de vivências, de uma “comunidade espiritual” é uma das grandes chaves para avançarmos em nosso processo, recebendo o apoio, orientação e carinho de outras pessoas que compartilham dos mesmos objetivos.

TRANSMUTAÇÃO | devemos ter a coragem de mudar aquilo que identificamos com bloqueio, utilizando nossa inteligência para criarmos soluções práticas para nossos problemas. Nós somos seres criados a imagem e semelhança de Deus, a Fonte de todo o AMOR, Sabedoria e demais virtudes, e por herança divina temos o pleno poder de utilizar todas estas virtudes em prol de nossa evolução pessoal e planetária. É nosso direito e também um dever estarmos em constante ação de aperfeiçoamento, transmutando as velhas energias em energias mais elevadas, organizadas, coerentes, para que em completa união e fraternidade cheguemos juntos à meta final de SER AMOR, nossa Natural Vibe.


  Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente no:  Facebook + Instagram + Pinterest + Twitter

Foto  PERUZZO

Centro Holistico Ponto de Luz Natural Vibe

Escrito por::

Publicado em: 21 de agosto de 2017

Categorias: Todos, Destaques

Exibições: 11686

, , , , ,

One Response to Como se livrar de padrões de comportamento que te impedem de evoluir?

  1. Achei muito interessante todos os pontos, principalmente o último. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *