MENU
yoga natural vibe

6 Toques para frequentar o ambiente de Yoga

Como em todos os ambientes, ter boas maneiras nunca é demais e no Yoga não seria diferente!  E por mais que existam diversas formas de práticas, o básico em termos de convívio e maneiras é sempre o mesmo.

Por isso, aqui vão alguns toques para entrar na vibe desde o início, com espírito de união e serenidade nesse ambiente cheio de gente que vibra o bem.


1. Tire os sapatos quando entrar no estúdio
Vários estúdios têm lugar para acomodar os sapatos, mas independente disso, tire os seus. Como verá pessoas andando descalças, o mais correto e higiênico é tirá-los antes de entrar.

2. Desligue seu celular

Este deveria ser um hábito ao frequentar qualquer local onde você vá para aprender algo ou concentrar-se e entreter-se com outras pessoas. Em um lugar onde haja atmosfera calma e práticas de concentração, isso torna-se uma obrigação!

3. Seja pontual

Brasileiro é atrasado por natureza. E quem não cometeu essa gafe muitas vezes? O ideal é aprender a chegar pelo menos uns 5, 10 minutos antes do início da aula. À parte a falta de respeito, pode-se perder o início de uma prática diferente e interessante.

4. Respeito ao professor

Se a classe está chata, se não se adaptou ao estilo ou se não era o que esperava, espere o final. Siga as instruções do mestre, por mais que não concorde ou não seja o seu estilo, naquele momento e naquela sala, ele é o mestre e você está lá. Portanto, respeite e saiba esperar. Afinal, aprendemos com todas as situações!
Duas coisas muito importantes:

1) Faça contato visual com seu mestre ao chegar e ao sair e o cumprimente com respeito (mãos unidas, balançando a cabeça é o mais comum)

2) Sempre que recitar o mantra OM guiado, comece depois do mestre e termine antes que ele acabe.

5. Posso ir ao banheiro?

Claro que sim! Mas seja discreto. Não há necessidade de mostrar à classe gesticulando ou parando sua prática, esperando que o professor lhe dê permissão.

6. Não escape do  Savasana

O relaxamento é a parte preferida de muitos, mas há ainda os que vão à aula já sabendo que sairão mais cedo. Isso não deveria acontecer, pois neste momento seus músculos e nervos estão em relaxamento completo, suas funções cerebrais se acalmam e você sente alívio e conforto após a prática.

Após qualquer prática de exercícios físicos, é sempre muito importante acalmar-se e deitar-se por pelo menos 5 minutos.  Dessa forma, seu corpo absorve melhor os efeitos positivos do exercício, contribuindo para um resultado eficiente da prática!

Namastê!

Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente!  Facebook Instagram + Pinterest Twitter 

Foto Moana Marques

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook
Anterior post:
Próximo Post:

Escrito por::

Publicado em: 21 de maio de 2017

Categorias: Energia, Todos

Exibições: 4925

, ,

2 Responses to 6 Toques para frequentar o ambiente de Yoga

  1. Selma Fernandes disse:

    Entre incontáveis benefícios, a prática de Yoga faz com que saiamos da mente passiva e descontrolada para a mente ativa e dirigida. Assim aprendemos vigiar nossa mente, ocupando-a com pensamentos divinos e vibrações de paz, facilitando-nos a absolver energias poderosas de tudo que é bom e condizente com a felicidade de toda a humanidade. NAMASTÊ!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *