MENU
medo da sombra da luz peruzzo daniela ervolino natural vibe

Você tem medo da sombra? E da luz?

Parece óbvio dizer que todos estão em busca da felicidade, não é mesmo? Afinal, quem em sã consciência estaria à procura da tristeza? Em última instância, essa busca pela felicidade é o que move a humanidade, é o que dá sentido a vida. Mas como somos seres duais, não estamos felizes o tempo todo, até porque tudo no mundo material é baseado no equilíbrio das polaridades – noite e dia, calor e frio, masculino e feminino, felicidade e tristeza, e assim por diante. Temos dentro de nós a luz e a sombra, mas por que será que quando nos deparamos com a nossa sombra somos tomados por um medo incrível que vem acompanhado do acionar de todos os botões de auto-sabotagem existentes?

É comum dizer que temos medo do nosso lado sombra, dos nossos defeitos, das nossas imperfeições, mas sobre estas conseguimos nos expressar tão bem não é verdade?

Um dos exercícios que proponho a alguns pacientes, é pedir a eles que escrevam uma lista pequena de suas qualidades, em mais de 10 anos de atendimento, nunca ouvi um único “ok” ao fazer esta proposta, o que sempre ouço é:

– “Posso fazer uma lista dos meus defeitos? É mais fácil!”. Pois bem, é mais fácil se relacionar com a sombra, ou com o que a linguagem popular traduz como ego, (a palavra ego no na linguagem psicológica significa outra coisa), do que com nosso lado luz.

Por que será que temos tanta dificuldade em falar de nossas qualidades, de nossas vitórias, de nossas alegrias, de lidar com nossa felicidade? Porque na verdade temos medo de ser felizes! Sim! Você leu certo, temos medo de ser felizes! Porque ouvimos uma vez que “felicidade que é bom dura pouco”, que “felicidade foi-se embora e a saudade no meu peito ainda chora”, que “feliz era um tempo que já passou”, que “é melhor não se acostumar com ela que quando isso acontecer ela vai acabar”, ou seja, há em nosso inconsciente uma série de crenças limitantes que nos fazem ver valor apenas onde há sacrifício e dificuldade, porque não merecemos, porque o que vem fácil vai fácil, se não é difícil não tem valor, porque se está bom demais melhor desconfiar, porque pode não durar.

Já ouviu aquela expressão: “estou tão feliz que dá medo”? E porque dá medo ser feliz? Porque é tão difícil suportar tamanha felicidade? Todas as vezes em que nos sentimos muito bem, alegres, realizados, satisfeitos, nosso pensamento já é de pronto acometido com uma infinidades de “mas”, “mas isso”, “mas aquilo”… e o “mas” nada mais é do que um desclassificador da nossa felicidade, um freio de mão que puxamos ao ver que algo está indo bem!

O que acabamos por fazer nessa linha de pensamento, de acordo com a lei da atração, que não é algo esotérico, mas algo real, a atração que se conduz e se produz através da vibração energética de palavras, sons, pensamentos, e assim, o que fazemos é fabricar uma quantidade enorme de energia relacionada ao medo, à escassez, o que acaba por nos trazer aquilo que vibramos, falta, infelicidade, dificuldade, tristeza. Soa contraditório não? Mas é bem isso o que todos nós fazemos! O pior inimigo mora entre as suas orelhas!

Já que não está escrito em nenhum lugar que é proibido, apenas nas nossas crenças limitantes, que tal expandir a sua Luz? Que tal aumentá-la ainda mais? Mais um pouquinho ainda e ainda mais? Não há um limite! Que tal construir outras crenças mais saudáveis acerca da felicidade? Fazer as pazes com o lado bom da vida? Que tal se sentir digno de ser realizado no que você quer apenas porque você tem este direito por simplesmente estar vivo? Que tal começar a acreditar que as suas maiores realizações podem sim ser conseguidas facilmente e ainda sim, são dignas?

Existe no mundo uma quantidade infinita de felicidade e facilidade abundante disponível para quem quiser,  assim como infelicidade e escassez, basta se plugar ao que você quiser, o plug é a sua escolha! Escolha bem! Experimente trocar cada pensamento derrotista de hoje, só por hoje, por um pensamento de abundância, felicidade e merecimento!


  Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente no:  Facebook + Instagram + Pinterest + Twitter

Foto  PERUZZO

Centro Holistico Ponto de Luz Natural Vibe

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 17 de julho de 2017

Categorias: Destaques

Exibições: 3661

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *