MENU
Porque comemos? Natural vibe

Comida x Ego: Por que comemos?

Comer é um dos atos mais primitivos da humanidade. Células se alimentando umas das outras. Rios e lagos cheios de peixes e algas. Árvores lotadas de frutas. Restaurantes cheios de receitas robustas. Comer sempre foi algo a ser conseguido, a ser compartilhado. Hoje, tornou-se sofisticado!

Partindo desse princípio, é interessante meditar: somos guiados pelo instinto alimentício? Somos desesperados por comida? Somos o que comemos? Comer faz parte do amor à vida?

Na prática o que temos hoje? Povos nativos lutando politicamente para se manter dentro do ciclo evolutivo, dentro da cadeia alimentar. Crianças pequenas acreditando que comida vem de lojas bem grandes.  Crianças gigantes comendo de tudo: corantes, acidulantes, emulsificantes, conservantes… Comida se tornou vulgar?

Pensemos sistemicamente. Comer é apenas resolver a fome? Comer é apenas um nome? Comer é o ato de iniciar a degustação ou o ato final do mastigar? Somos escravos da comida? Escravos por comida? Escravos da vida? Escravos de si mesmos? Comer é respirar? Viver é se alimentar?

As respostas vêm do silêncio. Enfrentar as dúvidas é a melhor maneira de se conhecer,  e consequentemente, de avançar. Alimentando o espírito. Agradecendo aos bastidores, que estão nos observando desde o princípio.

Comer vem a tona quando queremos conforto, como quando necessitamos comemorar.

Alimentar o mundo de sonhos realizados. Alimentar a paz e animar quem está cansado. Um simples prazer dentro de um ciclo vicioso. Comer é a hora mais feliz da vida de um guloso.

Voar é preciso, porém de estômago vazio talvez só seja possível planar. Os empresários do petróleo dizem que a comida do mundo é o arroz. Os astronautas, que precisam se manter saudáveis o tempo inteiro, comem algas que possuem todos os nutrientes que um ser humano precisa pra viver e trabalhar.  E por que os seres humanos comuns que trabalham o dia inteiro quase não têm nada pra se alimentar?

Será que somos Super Heróis com poderes humanos? Seres humanos com poderes heroicos? Será que vivemos apenas para trabalhar?

Comer é tão lindo quanto preparar o solo, quanto cuidar de um neném de colo, tão belo quanto colher uvas de um vinho que alguma alma sofisticada irá tomar.

Vamos refletir: O que estamos alimentando com a energia provinda do que comemos? O que deve ser alimentado? E o que isso vai alimentar?

Há uma cadeia de personagens envolvidos nesta rede. Há um mundo lindo e imenso por trás destas paredes. E se milhares de dúvidas continuarem a aparecer, talvez a solução deva ser apenas agradecer, sorrir e espalhar o amor e o bem-estar.

 

Saudações amorosas

Jade Ciribelli

 

Vem com a gente no : Facebook Instagram + Pinterest Twitter 

Foto :  André Lui Bernardo

 

 

 

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 10 de dezembro de 2017

Categorias: Corpo, Lifestyle NV

Exibições: 4664

2 Responses to Comida x Ego: Por que comemos?

  1. Emmanuella disse:

    Bom dia!
    Os artigos do NV são esclarecedores e confortantes, é possível ver amor nas linhas.
    Gostaria de deixar uma sugestão, percebi que é possível compartilhar os artigos pelas redes sociais, no entanto, acharia muito interessante se as pessoas pudessem escolher a forma como comentar, logados no perfil do facebook ou do modo como é agora.
    Não sei se o custo para isso é alto, porém vejo muitos sites funcionando assim hoje, e acredito que a página possa começar a ser mais visualizada, pois pessoas podem curtir os comentários deixados.

    Muita Luz,
    Emmanuella!
    instagram: emmanuellahs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *