MENU
mastigação e beleza natural vibe

Como a mastigação influencia na sua digestão e beleza?

Passamos em média 1 hora do nosso dia mastigando os alimentos, é ali, na alimentação, que acontece uma grande energização do nosso organismo, momento que produzimos energia para realizar as atividades do dia a dia.

E tão importante quanto aquilo com que você se alimenta é a maneira como se alimenta!

Se uma pessoa tem a musculatura muito flácida ou rígida demais, se não há um encaixe entre os dentes para triturar os alimentos, se a cabeça encontra-se muito para frente ou para trás ou ainda a pessoa respira pela boca, a qualidade da mastigação estará prejudicada e consequentemente, o processo de digestão e o ganho de energia também.

A face contém inúmeros músculos, intrincados entre si, e quase sempre a contração de um deles provoca a contração e/ou relaxamento de vários outros, uma vez que funcionam como um conjunto. Inclusive, realizar os movimentos realizados durante a mastigação, podem trazer benefícios também estéticos para sua face.

Por isso aqui vão 8 dicas que farão toda diferença no processo da sua digestão e beleza:

  1. Olhe para o alimento – Perceba suas cores, perceba o que está sendo ingerindo aproveitando esse momento.

  2. Sinta o cheiro do alimento – O olfato é muito importante pois envia ao cérebro as informações necessárias para que se processem enzimas que atuam na preparação da digestão dos alimentos.

  3. Só se alimente com fome – Devemos distinguir fome de verdade de fome emocional. Todo alimento ingerido sem fome não será bem metabolizado e se tornará uma toxina.

  4. Sinta positividade ao se alimentar – Comer sentindo raiva, irritação, ansiedade e momentos depois de ter discussões influencia negativamente todo o seu processo de energização.

  5. Espere para se alimentar pelo menos 30 minutos após o exercício físico. 

  6. Mastigue devagar. Deixe o alimento na boca o maior tempo possível para ajudar o organismo a facilitar a digestão através de uma trituração eficiente e ação enzimática.

  7. Observe se o alimento está indo para os 2 lados da arcada dentária. Mastigar dos dois lados da arcada e realizar movimentos ondulatórios de uma forma mais fluida, e não brusca, podem contribuir para um equilíbrio da musculatura facial.

  8. Certifique-se se suas estruturas faciais estão compatíveis para realizar uma mastigação eficiente. Caso você sinta necessidade, um fonoaudiólogo pode te ajudar nessa avaliação.


Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente no:  Facebook + Instagram + Pinterest + Twitter

Fotos Pinterest

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 17 de julho de 2017

Categorias: Corpo, Todos

Exibições: 2195

, , , ,

One Response to Como a mastigação influencia na sua digestão e beleza?

  1. Alana Dias disse:

    Muito legal! Adorei seu blog e suas dicas, sempre mostrando as novidades
    beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *