MENU
algas marinas natural vibe

As super poderosas: Algas Marinhas

Se o Ômega 3 dos peixes vem das algas, por que não extrair o ômega das algas ao invés dos peixes?  E combater as toxinas então, não é algo maravilhoso? Ainda mais  atingir esse objetivo ingerindo fibras através de alimentos poucos calóricos…
Parece bom demais pra ser verdade, certo? Aí é que você se engana. Esse superalimento, de fato, existe!
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

As algas são pouco calóricas e fornecem boas quantidades de fibras. Contém fitoquímicos, como os carotenóides, que auxiliam no combate aos radicais livres, além de fornecerem quantidades substanciais de minerais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco e cobre. Se destacam pela quantidade de iodo que oferecem, sendo indicadas para a correção da deficiência desse mineral – a carência de iodo pode causar problemas de hipotiroidismo, por exemplo. A alga que contém quantidade mais significante é a Kombu (70 mg/100g), seguida pela alga Dulse (10,2mg/100g), Wakame (3,9mg/100g) e Nori (1,3mg/100g).
As queridinhas contêm ainda ácidos graxos polinsaturados de cadeia longa – o chamado ômega 3, que possui importante função anti-inflamatória. O ômega 3 ingerido precisa ser convertido em duas frações ativas para ter efeito em nosso corpo: EPA e DHA. As algas fornecem quantidades de DHA. Porém, a maioria delas não é considerada uma fonte concentrada devido ao seu baixo teor de gordura total. Portanto, o consumo de fontes de ômega 3 deve ser frisado e aumentado, por exemplo, com a incorporação do óleo de linhaça, óleo de canola e chia.
Para vegetarianos e veganos: estudos recentes mostraram que a suplementação com o óleo feito a partir das algas pode auxiliar no aumento das concentrações de EPA e DHA em vegetarianos e ainda possui efeito moderadamente favorável, causando a diminuição do colesterol total. Para aqueles que não fazem uso de nenhum produto derivado de animais, as algas ou o óleo de algas encapsulados podem ser uma forma de aumentar indiretamente os níveis de ômega 3.
As algas podem ser utilizadas de diversas formas
agar agar natural vibe
O Àgar-àgar que é vendido em pó pode substituir as gelatinas de origem animal. As gelatinas de Àgar-àgar podem ser feitas com suco de frutas naturais e ainda têm a enorme vantagem de não possuírem corantes artificiais, se comparadas às versões industrializadas.
alga kombu natural vibe
A alga Kombu pode ser cozida junto às leguminosas (feijões), com vegetais ou sopas, devendo ficar de molho antes para hidratação, e seu cozimento se dá em 30 minutos.
alga nori natural vibe
A alga Nori pode ser utilizada para a preparação de sushis vegetarianos, sopas ou ser servida em pedaços nas saladas.
Para todos: Assim sendo, a oferta de nutrientes encontrados nas algas possui inúmeros benefícios, como a modulação do metabolismo hormonal, atividade antioxidante, modulação das enzimas de desintoxicação, estimulação do sistema imune e redução da agregação plaquetária e da pressão sanguínea.
Gostou? Incorpore as algas em sua dieta a partir de agora e tenha ao alcance das mãos uma fonte natural de iodo, um regulador natural da tireiode, uma fonte de enzimas vitais e um poderoso antioxidante!
Elas são mesmo SUPER PODEROSAS!

Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente!  Facebook Instagram + Pinterest Twitter 

 
Fotos Pinterest
Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 7 de agosto de 2017

Categorias: Corpo, Todos

Exibições: 9833

, ,

One Response to As super poderosas: Algas Marinhas

  1. Ana disse:

    Adoro o site de vcs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *