MENU
yoga natural vibe

A descoberta da Paz: Tipos de Yoga

Algumas pessoas pensam que Yoga é uma prática para melhorar seus corpos e flexibilidade, e às vezes acabam em lugares que não vão trazer aquilo que precisam, praticando o que não corresponde às suas expectativas.

Yoga é muito mais do que isso. É uma prática que ajuda a equilibrar o ser como um todo,  focando em seus objetivos, superando a raiva, ansiedade, depressão, mágoas, negativismos, e ainda traz para você um estado de plenitude, bem-estar e iluminação.

Existem diferentes estilos de Yoga. Dê uma olhada em algumas delas abaixo, pois poderá ajudá-lo a encontrar a melhor prática para o seu estilo de vida:

Hatha Yoga

É o ramo mais popular da Yoga e do qual muitos outros estilos se originaram. Este sistema antigo combina corpo, mente e respiração para alcançar o autoaperfeiçoamento. Nas aulas são trabalhadas as posturas, respiração e exercícios de meditação para ajudar a purificar o corpo, mente, emoções e espírito.

Vinyasa Flow

Se trata de uma respiração sincronizada aliada à sequência progressiva de poses, ou seja, o estilo Vinyasa Flow unifica o movimento de respiração aos movimentos de corpo e mente. As séries mais conhecidas desse estilo vem do Ashtanga Vinyasa Yoga.

Ashtanga Vinyasa Yoga

Esta é a prática perfeita para quem quer um treino sério. Os participantes se movem através de uma série de fluxos, saltando de uma postura para a outra (Vinyasa) a fim de construir força, adquirir flexibilidade e resistência. Não é recomendada para iniciantes ou para quem adota uma abordagem de lazer ou fitness. A Power Yoga é também baseada em Ashtanga.

Kundalini Yoga

Centra-se na liberação controlada de energia de Kundalini (poder da serpente), que é encontrada na base da coluna vertebral. A ênfase, porém, não é sobre as posturas da Yoga, mas no cantar e na respiração, o que também fortalece o sistema imunológico, equilibra as emoções e aumenta os níveis de energia positiva.

Iyengar Yoga

É conhecida por dar grande atenção ao detalhe e ao alinhamento preciso de posturas, bem como o uso de adereços, tais como blocos e cintos. Os adereços ajudam o praticante a alcançar a melhor postura possível e também fornece suporte, minimizando o risco de acidentes. Esse tipo de Yoga também pode ser usado para tratar muitas doenças. Deve ser praticada sob a supervisão de um professor devidamente habilitado.

Bikram

É um método sintetizado e baseado na tradicional Hatha Yoga. Consiste em uma série de 26 posturas, incluindo dois exercícios pranayama, sendo que cada um deles é feito por duas vezes em uma aula de 90 minutos. Esse estilo está se tornando mais popular a cada dia, sendo inclusive adaptado para as aulas de Hot Yoga, onde a temperatura chega a mais de 40 graus Celsius. Há certo risco nesta prática se considerarmos que as pessoas chegam aos seus limites se não estão familiarizadas com as poses. Outro perigo aqui é o de talvez mal interpretar o conceito pleno de Yoga, que é equilibrar mente e corpo e não apenas transformá-la em uma atividade física desafiadora.

Agora que você já conhece a base da Yoga e da prática que se encaixa melhor no seu estilo de vida, é hora de escolher o professor e estúdio. Não tenha medo de fazer perguntas e pratique uma aula experimental primeiramente.

Desfrute de sua prática!

Namastê!   

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 17 de julho de 2017

Categorias: Lifestyle NV, Todos

Exibições: 8908

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *