MENU
20 dicas milagrosas sobre a alimentação vegetariana

11 dicas milagrosas sobre a alimentação vegetariana

Para a maioria das pessoas, comer carne é regra e ser vegetariano é considerado loucura… Mas algo está mudando e a revolução não é nada silenciosa… Vide o atuais acontecimentos que estão rolando no Brasil e fazendo o mundo repensar sobre o consumo!!

Mas seria possível conseguir as quantidades adequadas de proteína, cálcio, sódio, ferro, etc?

A resposta é SIM e o Natural Vibe vai voltar com tudo nos conteúdos para ajudar você a se desfazer dos mitos sobre o poder nutritivo dos vegetais!!

Aqui vão 11 dicas espertas pra você começar AGORA:

  1. Apenas duas colheres de sopa de melaço (extraído da cana-de-açúcar) contêm 400 mg de cálcio. Isso é mais do que o cálcio que é servido em uma porção de leite ou queijo!

  2. Você consegue alcançar 25% das suas necessidades diárias de cálcio com 1/2 xícara de tofu.

  3. Para proteína,  edamame é uma das muitas opções. Uma xícara contém 17 gramas de proteína e 16 gramas de carboidratos.

  4. Vamos todos saudar a couve! Apenas uma xícara de couve picada contém 206% do recomendado diariamente de vitamina A, 134% de vitamina C e 684% de vitamina K.

  5. A quinoa, conhecida como “o ouro dos Incas”, é um alimento completo! É muito rica em proteínas, incluindo todas as proteínas essenciais, além de conter muitas fibras, magnésio, ferro e fósforo!

  6. Abacates contém a gordura monosaturada, que é saudável e ajuda a reduzir o mal colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL). Essa gordura também ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

  7. Chocolate meio-amargo (70 a 85% de cacau) contém mais ferro do que um bife! Uma porção de 85 gramas de bife (70% carne, 30% gordura) contém 2,11 mg de ferro, enquanto 85 gramas de chocolate meio-amargo contém 10,12 mg!

  8. Ao contrário da crença popular, é possível manter uma dieta vegana e conseguir quantidade suficiente de ômega 3 sem comer peixe! E como? Ora, do mesmo jeito que os peixes – através das algas!

  9. A levedura nutricional é uma das melhores amigas do vegano. Nela contém quase todas as vitaminas, da B ao zinco.

  10. Vegetais oriundos dos oceanos, como as algas, contêm 47% de proteína e uma grande variedade de vitaminas.

  11. Apenas duas colheres de sopa de sementes de cânhamo contêm 24% da sua necessidade diária de proteína. Além disso, elas possuem ômega 3 e ômega 6, vitaminas B e E e ácido fólico. Pena que no brasil ainda não temos!

 

Fonte: Organo Green Planet

Espalhe consciência compartilhando com todos que estiverem na Vibe!

Vem com a gente no:  Facebook + Instagram + Pinterest + Twitter

Fotos  Pinterest

Email this to someoneShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

Escrito por::

Publicado em: 12 de novembro de 2017

Categorias: Corpo

Exibições: 18617

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *